quarta-feira, 9 de março de 2011

Precisamos nos recriar

 Não há um momento certo para criar. Estamos sempre criando alguma coisa, o olhar é que nos permite ser mais atento para a criação. Alguns conseguem, outros não. O tempo que dispomos para perceber esta criação é o valor que damos anós. Precisamos valorizar mais o tempo, os detalhes, aquilo que passa por nós sem darmos conta. A beleza está em todo o lugar, precisamos olhar. Criar é estar atento. Quando nos conectamos com a nossa alma, entendemos a grandiosidade de cada coisa ou acontecimento como um milagre acontecendo aqui e agora, captar a impressão causada é o que nos faz evoluir. Perceber o sentimento, a palavra dita, o gesto feito, o olhar lançado... é isto que nos proporciona o crescimento o enxergar por dentro.Esta é a diferença. Olhar...parar...sentir...refletir...

É preciso "ser" mais do que "ter". É preciso criar a situação diante do que é imposto. Somos seres extremamene criativos. Onde ficou perdida esta capacidade? Por que está tudo tão igual, embora pense que se está fazendo diferente?

Criar requer tempo, observação, sensibilidade. Não criamos para o outro. O processo de criação é interno e íntimo, o resultado é que é exteriorizado.

É preciso parar, desacelerar, olhar ao redor, perceber o mundo que nos rodeia e criar situações onde as pessoas se percebam agentes criadoras da sua própria história.

É preciso usar mais o coração, mente e sensibilidade. Todo mundo tem condições intelectuais para isto. Precisamos é não ir ao sabor do vento e sim, remar e mudar o rumo. Para isto é necessário esforço, mas no final vale a pena, porque seremos PESSOAS.



Zana Ol

Nenhum comentário:

Postar um comentário