quarta-feira, 9 de março de 2011

Ser gente!

Tenho uma frase como lema"A simplicidade é o último degrau da sabedoria" (Khalil Gibran), frase sábia.
 Quando começamos a entender um pouco sobre a vida, as coisas se tornam mais simples. Esta simplicidade te dá Paz e serenidade.Entender um pouco o universo humano requer estudo e sabedoria. E para que todos saibam:conhecimento se dá pelo processo de assimilação das informações corretas. Mas sabedoria, aquela que promove a transformação de que tanto precisamos, só é possível quando nossas atitudes são coerentes com o que sabemos.
Cada indivíduo é um Universo de questionamentos, aspirações e incertezas.Primeiro passo:tentar entender seu Universo.
Segundo:ter consciência deste entendimento. A partir daí, vamos construindo nossa caminhada. Tendo consciência!
Isto requer muita reflexão, muito tempo e também algum sofrimento, porque quando tomamos consciência da nossa existência e dos valores que norteiam uma vida plena e feliz, nos deparamos com a realidade . A realidade que está aí, batendo a nossa porta, invadindo nossa casa, nos esfregando na cara que a felicidade se encontra em ter muito e sempre mais. Então a maratona continua. A busca do "mais" e não do melhor para cada um.
Nesta busca ilusória da felicidade, a maioria das pessoas se tornam "rasas", não se aprofundam em nada, nem em relação a si mesmas. Não se conhecem. Não se conhecendo, estabelecem relações frustradas, baseadas em futilidades.
As relações se tornam efêmeras, pois quando o indivíduo não se conhece, não estabelece parâmentros para suas relações. Perde-se nelas e vai se perdendo em si mesmo, e para suprir este sentimento de perda se abastece de "coisas".
As pessoas estão se "coisificando" . Estão sendo tratadas como coisas.Estão se desumanizando.
O mundo precisa de pessoas com mais sentimento, mais sabedoria, mais empatia.
Não precisamos de mais "coisas". O mundo está cheio delas.
Precisamos de "gente", no sentido exato da palavra. Gente, gente.
Gente que se conhece e se deixa conhecer. Gente que se gosta e se deixa gostar. Gente que gosta de gostar.Gente consciente.Gente com simplicidade na alma e paz no coração.
É tão simples.




Zana Ol

Nenhum comentário:

Postar um comentário