sábado, 9 de abril de 2011

Desencanto


 
       Não sei em que momento aconteceu tamanha transformação, mas eu a percebi  na manhã seguinte. Ela estava na janela como sempre, porém olhava para o nada. Não recebi o famoso bom dia e nem tão pouco o sorriso pelo qual me encantei. Não me mostrou a nova flor que desabrochava no jardim e nem a nuvem com formato de coração. Meu espanto não poderia ser maior. O que aconteceu com aquela bela jovem, cheia de vida que sempre achava um motivo para o dia ser perfeito?
      Respondeu ao meu cumprimento automaticamente e continuou com o olhar fixo ao longe, para o nada. Não havia brilho em seus olhos, nem tão pouco o sorriso que seu olhar transmitia. Sim, ela sorria com os olhos. O que acontecera?
      O tempo passou e a linda jovem continuava perdida no nada. A música que sempre ouvia, já não tocava mais e os CDs permaneciam no mesmo lugar, intocados, empoeirados. Permaneci sem entender, mas não ousei perguntar. Passei rápido pela janela, pois o que era motivo de alegria, transformou-se em  sofrimento. Não conseguia entender. Tanta vida parecia ter acabado. Algo nela havia morrido.
      Minha tristeza foi tanta que certa manhã, ao passar pela sua janela, arrisque-me a fazer-lhe uma pergunta. Perguntei a jovem o que estava acontecendo e ela respondeu-me com um simples “cansei”. E tudo para ela transformara-se em um grande nada.
      E por muitas manhãs passei por ali até que um dia resolvi mudar o caminho, pois ao vê-la , uma tristeza imensa tomava conta de mim. Passado algum tempo voltei ao mesmo caminho e então não vi mais a linda jovem na janela. Nunca soube ao certo o que aconteceu. Muito se falou sobre a bela jovem, porém acredito que ela resolveu viver no seu mundo, pois se cansou de viver neste. Ainda  olho para o arco-íris e me encanto, como se ouvisse a sua voz dizer com alegria cada cor e seu significado e ainda passo pelo jardim e observo a flor nova que desabrochou, afinal aprendi com ela a olhar o mundo com mais doçura e encantamento, porém ainda sinto uma grande tristeza quando passo pela rua e não a vejo na janela...

Zana Ol

Nenhum comentário:

Postar um comentário