domingo, 10 de julho de 2011

Vontade...



 Volta e meia tenho esta vontade
De abraçar o mundo e
Tornar-me plena

Entrelaço pensamentos
Revolvo sentimentos e então
Vôo pelos cantos
Mais imprecisos de mim

Rebato acorde  de sonhos
Poetizo a rotina
Com palavras doces

Assim o mundo é meu
Só a mim ele pertence
Meu mundo se torna completo

Então canto
Pois meu canto
Faz-se preciso
Íntegro na insensatez do momento

Sou grão
Areia
Nuvem

Sou o necessário
Para ser desnecessária

Abraço o mundo
Com braços de sonhos
Neles me embalo
E vivo
Desnecessariamente
Como quem sabe
Que logo ali
Tudo pode terminar

Não há receio,
Amargura,
Sofrimento,
Somente uma vontade louca
De ser o meu próprio caminho.

Então o mundo é meu
Até onde eu permitir sê-lo.

 Zana Ol

2 comentários:

  1. Oi Zana,

    mais uma belíssima poesia falando do mundo, do teu, do meu, do nosso... porque fala da alma, aquela que está aí, aqui, em todo o lugar.

    Quero destacar um trecho: "Rebato acorde de sonhos / Poetizo a rotina / Com palavras doces". Pois é, os sonhos, a rotina e as palavras doces são os principais elementos que fazem o nosso fazer; existem no nosso existir. Falando de ti, falas de mim, falas do humano que em cada um(a) de nós há.

    Um abraço,

    Garin

    http://norberto-garin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Professor,

    mais uma vez agradeço pelo seu comentário.

    O que mais me encanta na vida é o universo que cada ser humano traz dentro de si.
    Aprenderíamos muito se olhássemos o mundo(pessoas) com olhos de criança...com paciência, encantamento e sem pré-conceitos.

    Um abraço,
    Rosana

    ResponderExcluir