domingo, 5 de junho de 2011

Descoberta



 Hoje descobri...
Borboletas no meu jardim
Estrelas no meu céu
Esperança em meu coração

Hoje descobri...
A capacidade de mudar
Sem alterar a essência.

Hoje descobri...
Tantas coisas
Tantos mundos
Tantas vidas
Dentro de mim

Descobri
Sonhos escondidos
Amores interrompidos
Gritos silenciados.

Hoje entendi...
Que é preciso se descobrir
Abrir caminhos
Seguir em frente
Ser gente
Viver.
Entendi
Que meu silêncio vale muito
Mas minha voz tem poder maior.

Descobri...
Que às vezes é necessário parar
Mas nunca deixar de seguir em frente.

É preciso...
Saber olhar
Estender a mão até onde
A alma puder tocar
Perceber o mundo
Conscientemente
E então descobrir...
Borboletas, estrelas e esperança

É preciso  saber olhar...

Zana Ol


2 comentários:

  1. Cara Rosana,

    teu poema é muito lindo. Destaquei:

    "Descobri...
    Que às vezes é necessário parar
    Mas nunca deixar de seguir em frente."

    Só avança quem sabe parar! Através dos versos é possível falar de coisas tão profundas e reais, sem perder a rima... sem perder a doçura...

    Parabéns!

    Garin

    ResponderExcluir
  2. Professor Garin,

    A vida ainda me encanta, por isso escrevo poesias falando de coisas que são impossíveis de calar. A inquietação e a capacidade de se indignar é que faz com que vivamos com emoção. O caminho da vida é emocionante, embora haja muitos atalhos que nos permitem deixar de ver e sentir coisas tão importantes. A escolha é de cada um...

    Um abraço,
    Rosana

    ResponderExcluir